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top class bingo,Interaja ao Vivo com a Hostess Bonita em Competições Esportivas Online, Onde Cada Momento Traz a Emoção de Estar no Centro da Ação..No início da Primeira Guerra Mundial em 1914, ''Alfred Rosmer'' e ''Pierre Monatte'' levaram a público sua discordância com a política da União Sagrada. Rechaçam submeter à censura ''"La Vie Ouvrière"'', que cessa de publicar. ''Rosmer'' é mobilizado para a guerra, mas permanece acantonado próximo a Paris e pode continuar com suas atividades militantes. Sempre através das mãos de ''Monatte'' se converte na alma de um pequeno grupo internacionalista. Organiza a difusão clandestina do ''Au-dessus de la mêlée'' publicado na '''Suiça''', de ''Romain Rolland''. Nesta época inicia amizade com os militantes russos exilados em ''Paris'', em particular com Trotsky e Martov, que iam nas reuniões da ''"La Vie Ouvrière"''. Quase todos os domingos, ''Rosmer'' passava o dia em uma das moradias parisienses de ''Trotsky''.,No mesmo ano fez várias exposições individuais, todas no estado de São Paulo, sendo uma em Araçatuba, uma em Lins, uma em Marília e outras duas na cidade de São Paulo. Essa exposição é o desprendimento do artista do movimento figurativo, aliás, essa mostra itinerante foi batizada pelo artista como "A exposição de despedida do figurativismo", que rendeu o equivalente à compra de dois carros na época, mas esse dinheiro não chegou de forma integral para o artista, pois o banco faliu, sendo que o artista afirmou que esse "foi o primeiro, mas não o último golpe que sofri com a economia brasileira". Ivo Zanini descreve a passagem de Fukushima do figurativo para o abstracionismo, segundo ele: "Por vários anos (de 1946 a 1960) movimentou-se pelo figurativismo, quando fundou em São Paulo, no bairro do Paraíso, o Grupo Guanabara, que reunia artistas já em plena convivência com as oscilações da arte moderna" e continua, exemplificando os temas das pinturas: "Mas o abstracionismo, já largamente exercido na Europa e EUA, não tardaria a cooptar Fukushima, como aconteceu com numerosos outros artistas figurativos da época. Portas e janelas, árvores e flores, xícaras e bules, retratos e nus, aos poucos começaram a dar lugar a riscos e traços, à linguagem informal. A busca agora era para as formas e construções que transcendessem a figura e para as cores, plácidas ou ardentes, que pudessem manifestar unicamente harmonia conjuntural". Zanini continua com seu comentário sobre as mudanças do pintor: "E foi concentrando-se na necessidade do desdobramento figurativo-informal, preocupado em pintar com espontaneidade na busca de transmitir sensações e verdade interior, na base do gestualismo, que Tikashi Fukushima pesquisou e enveredou pelo abstracionismo. Tornou-se quase obsessivo na pintura de telas onde se fundem imagens que podem sugerir mares infinitos, ventos cruzando desertos ou montanhas, manhãs outonais, miragens, território virgens, crepúsculos serranos, brisas, sonhos, serenidade celestial, etc. Um mundo onírico, por onde viaja, talvez até como se fosse em outro planeta, em que só o lirismo não pode estar ausente"..

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